X

Zverev diz sentir orgulho de praticar um esporte sem distinção de gênero

Sábado, 12 de janeiro 2019 às 05:36:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O alemão Alexander Zverev atendeu a imprensa neste sábado em Melbourne para falar das expectativas da disputa do Australian Open, mas o assunto do dia foi a aposentadoria de Andy Murray e dentro do tema, Zverev opinou sobre a equidade de gênero do tênis.



Zverev foi questionado sobre como recebeu a notícia da aposentadoria de Murray e ressaltou a reação de todos os jogadores demostrando o quanto o escocês é querido e respeitado no circuito: "Ele é sempre super legal para se estar por perto.A mídia sempre o coloca como um cara chato que não dá entrevistas ou algo parecido. Não, ele é realmente um dos caras mais engraçados e legais daqui".

Um dos jornalistas indagou o alemão dizendo que Murray é "popular entre as atletas da WTA" e o alemão desconversou: "Eu não as conheço. Não estou dentro dos seus vestiários"  e na sequência foi perguntado sobre o que os homens da ATP poderiam fazer para ter um apoio similar.

"Esta é uam pergunta profunda que eu não sei. Não conhelo ça resposta para isso. Eu gostaria de pensar que sou popular por diferentes razões (risos). Estou brincando, é claro. Não tome isto como sério", brincou e prosseguiu: "Ele sempre foi o cara do grande apoio pela equidade, pelos direitos das mulheres, o que acho que no nosso esporte é demonstrado por todos nós. O nosso esporte é o único esporte com equiparação salarial, nos Grand Slam. Uma equiparação real. Algumas vezes dizemos que nós jogamos em cinco sets, elas em três, mas segue com a equidade de premiação".

"Sou muito orgulhoso isso. Sou orgulhoso disso como um jogador de tênis. Sou orgulhoso de dizer que pratico um esporte no qual não importa quem você é, de onde veio, você tem a mesma chance, mulheres ou homens. Ele sempre disse isso publicamente. E eu  o apoio nisso", finalizou.