X

Barty vira batalha contra Bertens e volta à final em Sidney

-->
Sexta, 11 de janeiro 2019 às 03:54:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Empurrada pela torcida, a local Ashleigh Barty, 15ª do ranking da WTA, encarou uma batalha contra a holandesa Kiki Bertens, nona, na semifinal do WTA de Sidney, na Austrália, e aguarda definição de rival na busca por título inédito.



Atual vice-campeã de simples do torneio, a australiana de 22 anos precisou de 2h20 para fechar o placar de virada em 6/7 (4) 6/4 7/5 tendo convertido seis aces contra 15 da holandesa, que venceu 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 81% de aproveitamento de Barty. 

Em um jogo muito dinâmico, com  as duas tenistas jogando de maneira contundente e sólida no fundo de quadra, arriscando movimentar a bolas e em vários momentos entrarem em quadra, a disputa foi muito equilibrada. No primeiro set marcado por uma troca de quebras no quinto e sexto game com a definição no tiebreak,

Já na etapa seguinte, Barty conseguiu se aproveitar de uma baixa da rival conquistou quebra no quinto game, abriu 4/2 e ainda salvou dois breakpoints no oitavo game para fechar a parcial e buscar a virada.

No set decisivo, o equilíbrio voltou a tomar conta da disputa, que acabou definida nos detalhes, com quebra crucial no décimo primeiro game.

Barty aguarda pela vencedora da partida entre a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e a tcheca Petra Kvitova.

 

Este ponto explica a partidaça:

<blockquote class="twitter-tweet" data-lang="en"><p lang="en" dir="ltr">Ash Barty’s level has gone UP 📈<br><br>(via <a href="https://twitter.com/WTA?ref_src=twsrc%5Etfw">@WTA</a>) <a href="https://twitter.com/hashtag/SydneyTennis?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#SydneyTennis</a> <br><br> <a href="https://t.co/Zdhe4HtSaa">pic.twitter.com/Zdhe4HtSaa</a></p>&mdash; #AusOpen (@AustralianOpen) <a href="https://twitter.com/AustralianOpen/status/1083601240527753216?ref_src=twsrc%5Etfw">January 11, 2019</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>