X

Halep abre a temporada com derrota para Barty em Sydney

-->
Quarta, 09 de janeiro 2019 às 04:05:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Não foi um começo bom de temporada para a líder do ranking mundial, a romena Simona Halep. Na madrugada desta quarta-feira, ela foi eliminada logo na estreia do WTA Premier de Sydney, na Austrália. Derrota em sets diretos.



A responsável pelo revés de Halep nas oitavas foi a anfitriã Ashleigh Barty, 15ª colocada na WTA, que marcou um duplo 6/4 em 1h27 sobre a principal favorita do evento em quadras duras e abertas com premiação de 823 mil dólares.

Com duas quebras a favor e uma contra em cada set, Ashleigh garantiu sua primeira vitória em três jogos contra Simona. Nas quartas de final, a australiana de apenas 22 anos de idade pode encarar a belga Elise Mertens, cabeça de chave número 10, ou uma das duas atletas que se enfrentam ainda pela primeira rodada, a porto-riquenha Monica Puig, lucky-loser, e a estoniana Anett Kontaveit.

Vale destacar que o último triunfo de Simona Halep no circuito foi no dia 17 de agosto do ano passado, sobre a ucraniana Lesia Tsurenko, nas quartas de final do WTA Premier de Cincinnati, nos Estados Unidos. Após isso, derrota na final em Ohio, e nas estreias do US Open e dos Premiers de Wuhan e de Pequim, ambos na China. No fim da temporada, ela sofreu com uma hérnia de disco e não pôde disputar o WTA Finals, em Cingapura.

Lembrando que, durante a pré-temporada, a romena de 27 anos viu seu treinador dos últimos quatro anos, o australiano Darren Cahill, encerrar sua colaboração, alegando vontade de passar mais tempo com a família em 2019. Halep disse, recentemente, que vai experimentar um período sem um treinador oficial. Agora, se prepara para defender o vice-campeonato do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, a partir da próxima segunda-feira.