X

Nadal: 'Estou me sentindo muito bem fisicamente'

Quinta, 20 de dezembro 2018 às 12:52:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Rafael Nadal, vice-líder do ranking mundial, está animado para retornar ao circuito. Sem atuar desde o começo de setembro, quando abandonou a semi do US Open com lesão no joelho, ele se diz bem fisicamente para 2019 e enaltece Djokovic.



"Estou me sentindo muito bem fisicamente. Levei algum tempo me preparando para o início da nova temporada e é importante, para mim, ser capaz de treinar com intensidade", iniciou Rafa, em entrevista ao The National.

Com cinco títulos conquistados em 2018, Nadal se diz satisfeito com o nível de tênis que apresentou nos momentos em que não estava lesionado. "Quando não tive problemas físicos, acho que fiz um ótimo tênis, jogando apenas nove torneios e terminando como número 2 do mundo", ressaltou.

Além do problema no joelho, o Touro Miúra ainda teve que passar por uma pequena intervenção cirúrgica para corrigir um problema no tornozelo nos últimos meses do ano.

Ele volta às quadras no Mubadala World Tennis Championship, torneio de exibição em Abu Dhabi, no dia 28 de dezembro, quando enfrentará o sul-africano Kevin Anderson ou o sul-coreano Hyeon Chung. Seu primeiro evento oficial será o ATP 250 de Brisbane, também na Austrália, que começa no dia 31 do mesmo mês. Rafa diz que o evento amistoso nos Emirados Árabes Unidos é uma boa forma de se preparar para o primeiro Grand Slam do ano.

"É um torneio que reúne a melhor preparação para o primeiro Grand Slam (Australian Open, a partir de 14 de janeiro). Ele sempre foi muito útil para mim porque eu posso ter um momento descontraído, mas também jogar com um alto nível de competitividade", disse.

Sobre seu grande rival Novak Djokovic, número 1 do mundo e que também estará no torneio dos Emirados Árabes, o dono de 17 títulos de Majors destacou a grandeza do sérvio.

"Ele já mostrou que pode ser o melhor e é um rival muito complicado. As partidas contra ele são sempre muito intensas. Não tenho nenhuma dúvida de que é um dos adversários mais fortes em toda a história do tênis", finalizou Rafael Nadal.

 

Veja um dos treinamentos de Rafa em sua academia:

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Ya estoy de vuelta después de un tiempo fuera! Iam back 👍

Uma publicação compartilhada por Rafa Nadal (@rafaelnadal) em