X

Severino salva 5 match-points e avança em SP. Feijão encara Zé Pereira

Quinta, 08 de novembro 2018 às 23:31:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os brasileiros João Souza, o Feijão, e José Pereira duelam nesta sexta-feira nas quartas de final do IS Open São Paulo Ano VI. O paulista, segundo favorito, e o pernambucano, cabeça 5 e atual campeão, se enfrentam não antes das 18h, no Clube Paineiras do Morumby. Feijão, que busca sua oitava vitória consecutiva, venceu os únicos dois confrontos com Pereira. A entrada é gratuita.



A partida entre os gaúchos Oscar Gutierrez e Rafael Matos, cabeças de chave 1 e 6, respectivamente, abre a programação da quadra Jaime Oncins, às 12h30. A seguir o jovem pernambucano João Lucas Reis enfrenta o sueco Christian Lindell, quarto favorito. Nicolas Santos enfrenta Carlos Eduardo Severino, às 13h30, na quadra 2. Nesta sexta-feira serão realizados quatro jogos de quartas de final de simples e as duas semifinais de duplas.

Severino avança às quartas 


Carlos Eduardo Severino alcançou as quartas de final do IS Open. O carioca de 27 anos salvou cinco match points para derrotar nesta quinta-feira de virada o jovem Mateus Alves, por 6/7(2) 7/6(6) 6/2. O rio-pretense de 17 anos chegou a sacar no segundo set em 5/4 e deixou escapar cinco oportunidades para vencer a partida.

“Hoje foi fundamental manter o mental firme para virar o jogo. Lidei com algumas lesões esse ano, fazia algum tempo que não chegava em uma quartas (a última foi no Paineiras, em maio). Amanhã tenho um jogo bem duro contra o Nicolas (Santos), espero poder jogar bem de novo”, disse Severino, que busca em São Paulo a primeira semi do ano. Santos leva vantagem nos confrontos diretos com o carioca com três vitórias e uma derrota.

 ---