X

Top 25 mundial disputa a 1ª Copa Smash de Beach Tennis em Rio das Ostras (RJ)

Quinta, 08 de novembro 2018 às 16:14:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual número 23 do mundo e um dos grandes ícones do Beach Tennis nacional de mundial, a carioca Flávia Muniz é o primeiro grande nome confirmado na disputa da 1ª Copa Smash a de Beach Tennis que será realizada na praia da Costazul, em Rio das Ostras, região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. A competição será jogada entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro e terá premiação de R$ 6 mil destinada aos profisionais. O evento será destinado também para os jogadores amadores e veteranos em várias categorias.

 



Atual número 23 do mundo e um dos grandes ícones do Beach Tennis nacional de mundial, a carioca Flávia Muniz é o primeiro grande nome confirmado na disputa da 1ª Copa Smash a de Beach Tennis que será realizada na praia da Costazul, em Rio das Ostras, região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. A competição será jogada entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro e terá premiação de R$ 6 mil destinada aos profisionais. O evento será destinado também para os jogadores amadores e veteranos em várias categorias.

Flávia Muniz é a atual número cinco do Brasil. Aos 40 anos é a mais experiente jogadora do país, já foi número 1 do Brasil, Campeã Brasileira e tem títulos em Aruba, no Caribe, em 2010 e 2013, que hoje é o maior evento do mundo na modalidade. Ela possui mais de vinte conquistas internacionais e nacionais. Será sua primeira participação em um evento na cidade do litoral do Rio de Janeiro: "Conheci Rio das Ostras quando era pequena: "Vou jogar com a Juliana Lima, menina que está treinando comigo e que é a nova geração. Ela precisa ter essa experiência e essa segurança. Vai ser divertido. Nunca joguei e lá e estou ansiosa para ver como será", disse Muniz.

O torneio será a maior competição que a cidade vai receber. O Brasil é o atual campeão Mundial de Beach Tennis em mundial realizado em agosto em Moscou, na Rússia, derrotando o país mais tradicional e criador do esporte, a Itália.

O evento será jogado nas categorias Master 40+ e 50+ e Duplas Mistas no dia 30 de novembro, e nas Duplas Masculino e Feminino no sábado e domingo, dias 1º e 2 de dezembro no Profissional e categorias A (Avançado), B (Intermediário) e C (Iniciante). As inscrições já estão abertas pelo site http://www.smashbt.com.br e vão até o dia 20 de novembro.

"O Brasil é um grande polo do Beach Tennis, o bicampeonato Mundial este ano diante da Itália, a maior nação do Beach Tennis, só reforça o nosso crescimento e estamos muito felizes que o esporte esteja crescendo e ganhando cada dia mais adeptos e novas cidades como Rio das Ostras que nos últimos meses vem crescendo em número de praticantes. O torneio terá grande estrutura com arquibancada para o público, área VIP para os atletas, água, frutas, e todo o entretenimento que o Beach Tennis oferece. Nossa expectativa é receber em torno de 200 atletas, vários da Região dos Lagos como Cabo Frio, Macaé, região Norte do estado, Espírito Santo, cidade do Rio de Janeiro que é o polo principal no Brasil e também outros locais, estamos muito empolgados para o evento e felizes com o apoio que estamos recebendo da prefeitura de Rio das Ostras", disse Diego Vidal, organizador da competição e expert em eventos pelo Brasil.

"A expectativa é das melhores possíveis. O Beach Tennis é um esporte relativamente novo, que está ganhando cada vez mais adeptos em todo Brasil, e é muito importante que Rio das Ostras acompanhe e participe desse crescimento. Esperamos que a nossa cidade se torne um grande pólo nacional do Beach Tênis, sediando eventos cada vez maiores. Queremos estar na vanguarda do Beach Tênis aqui na região da Costa do Sol. O potencial turístico do Beach Tênis é muito grande pois ainda é uma novidade na região, e é um esporte que cativa as pessoas. O Beach Tênis é um esporte muito democrático, que permite que crianças, jovens, adultos e até mesmo idosos pratiquem, isso atrai turistas de perfil familiar de todas as idades. Sediar esse evento vai colaborar muito com o Turismo da cidade, pois é um evento que contará com a presença de 200 atletas, muito deles vindo de outras cidades com suas famílias. E mais importante porque vai projetar a Rio das Ostras para a região. Nós já somos a cidade do jazz e blues, somos a cidade dos motociclistas, porque não nos tornarmos também a cidade do Beach Tênis? Temos todo potencial", afirmou Fábio Câmara, coordenador de Turismo da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras.

"O Beach Tennis chegou aqui em Rio das Ostras há um ano atrás exatamente e já temos um grupo com 100 praticantes que cada dia cresce mais. Com esse evento vamos mostrar que o esporte é uma excelente nova opção de lazer. Estamos entusiasmados", afirmou Jaynnara Barbosa, uma das coordenadoras da Arena BT Costazul, em Rio das Ostras, ao lado de Edson Souza, e representante da Smash na região.

A 1ª Copa Smash Beach Tennis em Rio das Ostras tem o patrocínio da PARADELLA JOÍAS, ESPAÇO HERBALIFE NUTRITION - Rua Flamengo, 411 / Centro / Rio das Ostras, SOL E MAR SORVETES - Rua Vicenti Viana 280 - Centro, Rio das Ostras, Estética & Saúde Patrícia Rodrigues, Vilarejo Acabamentos , PCMM Andaimes, Ero Educandário Rio das Ostras, Autoescola Praiana, Luizinho Tintas, Studio Divas e Atlântico Hotel de Rio das Ostras. O apoio é da Prefeitura de Rio das Ostras e é uma realização da Smash, a marca do Beach Tennis.