X

Federer bate Nishikori e vai à semi contra Coric em Xangai

Sexta, 12 de outubro 2018 às 11:13:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número dois do mundo, Roger Federer minimizou os sustos nesta sexta-feira para assegurar vaga nas semifinais do Masters 1000 de Xangai, na China, torneio pelo qual defende o título da última temporada e que distribui US$ 7 milhões em prêmios.



Federer superou o japonês Kei Nishikori, 12º do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (7/4) após 1h51min de duração no último duelo do dia na quadra central.

Federer começou firme o jogo e em game de dez minutos e na sétima chance conseguiu a quebra fazendo 2/0. Foi sustentando a vantagem até fechar a parcial. No segundo set conseguiu uma quebra cedo, mas permitiu a virada. Kei chegou a impôr dificuldades no game de 6/5 e saque do natural da Basileia, mas Roger se safou e foi mais efetivo no tie-break decisivo.

Neste sábado às 9h, Roger desafia o croata Borna Coric, 19º colocado, que passou pelo australiano Mathew Ebden por 7/5 6/4. Coric derrotou Federer na final na grama de Halle, na Alemanha, no último jogo entre eles. Roger lidera por 2 a 1, venceu na semi de Indian Wells em três difíceis sets.

Apesar da campanha, mesmo que repita o troféu ele perderia a vice-liderança para Novak Djokovic caso o sérvio vença Alexander Zverev e dispute a final.