X

Zverev vai à semi em Xangai e se garante no ATP Finals

-->
Sexta, 12 de outubro 2018 às 06:54:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O alemão Alexander Zverev, quinto do ranking mundial, se classificou, nesta sexta-feira, para a semifinal do Masters 1000 de Xangai, na China, e se tornou o quinto garantido no ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano disputado em Londres, em novembro.



Zverev marcou um duplo 6/4 no britânico Kyle Edmund, 11º favorito, e vai enfrentar o sérvio Novak Djokovic, terceiro do mundo, que derrotou o sul-africano Kevin Anderson por 7/6 (7/1) 6/3.

Zverev se junta ao próprio Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer e Juan Martin del Potro como classificados para o Finals e joga a competição pela segunda vez.

“É ótimo que oficialmente possa ser parte dos oito melhores da elite. É um objetivo para todo mundo no início do ano e estou muito satisfeito de estar em Londres de novo com outra oportunidade pela segunda vez, estou ansioso pelo evento", disse o campeão do Masters 1000 de Madri, na Espanha, ATP 500 de Washington e o ATP 250 de Munique, na Alemanha.

"Colocaria como um Grand Slams na verdade. Provavelmente um dos torneios de maior prestígio que temos pois se tem os oito melhores do ano. Só de fazer parte é uma honra. É como se vencesse um Grand ASlam, acho que outros jogadores irão dizer a mesma coisa, você precisa jogar bem o ano inteiro". 

Zverev se torna o primeiro desde Boris Becker a classificar seguidamente para a competição.