X

Wild e Klier estreiam neste domingo no juvenil do US Open

Sábado, 01 de setembro 2018 às 23:23:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Correios/Asics/ Wilson), de 18 anos, tem estreia marcada para este domingo na chave juvenil do US Open, último Grand Slam da temporada, disputado no piso duro em Nova York.

 



O tenista de natural de Marechal Candido Rondon (PR), atleta patrocinado pelo Itaú e Rede através de projeto via Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal, enfrenta o americano Zane Khan, 107º colocado, no último jogo da quadra 6 do complexo de Flushing Meadows. O jogo está previsto para iniciar em torno das 17h de Brasília.

Wild fez semifinal em Roland Garros e vem focando a temporada no profissional onde tem um título em São José do Rio Preto (SP) e um vice em Curitiba (PR) e está dentro dos 500 melhores do mundo.

"Ele é um cara sólido, deixa sempre a bola viva. Não tem um grande saque, mas joga bem, é bem consistente", disse Wild que é acompanhado pelo técnico Arthur Rabelo.

Quem também estreia é Gilbert Klier, atleta do Instituto Tennis Route, diante do americano Cannon Kingsley, 37º colocado. Ele faz o segundo jogo da quadra 12 em torno das 13h30.

Mateus Alves, 54º e que passou o quali, joga somente na segunda-feira diante de rival ainda a conhecer. João Lucas Reis estreia diante do americano Brandon Nakashima, 14º favorito, também na segunda.