X

Nadal destaca duro duelo contra Djokovic e se solidariza com Federer

Quarta, 11 de julho 2018 às 22:54:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Garantido nas semifinais de Wimbledon, Rafael Nadal comentou também sobre a eliminação surpreendente de Roger Federer que desperdiçou match-point e caiu por 2/6 6/7 (7/5) 7/5 6/4 13/11 para o sul-africano Kevin Anderson nas quartas de final.



"Estava jogando e não pensava muito no que acontecia na outra quadra (risos). Tinha um trabalho duro pela frente contra o Del Potro. Sei que é real, Federer não continua aqui, perdeu. Isto faz parte do esporte, sinto por ele. É impossível ganhar sempre inclusive para ele, foi um dia duro, mas é para isso que trabalhamos diariamente, é preciso felicitar o Kevin", disse Nadal que na semana havia afirmado que não gostaria de ter Federer numa eventual final em Londres.

Seu rival se semi será Novak Djokovic, o clássico com maior número de jogos no tênis, 51, com 26 vitórias do sérvio e 25 dele: "Não tivemos jogadores que jogaram mais do que nós, sempre em lugares e rodadas importantes. Na sexta será outro jogo crucial contra um adversário complicadíssimo dos mais complicados que se pode ter no vestiário. Só quero me recuperar 100% para esse duelo".