X

Del Potro: ‘Estive perto da vitória, mas Rafa sempre acha um meio’

Quarta, 11 de julho 2018 às 20:13:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Indiscutivelmente, Juan Martin Del Potro teve uma grande atuação diante de Rafael Nadal nesta quarta-feira na disputa por uma vaga na semifinal em Wimbledon. Naquela que está sendo considerada a melhor partida do torneio, o argentino teve chances, mas viu o espanhol fechar as portas.



“Obviamente estou triste, mas talvez amanhã predomine a alegria pelo nível de tênis que demonstrei. Foram quase cinco horas de partida, estive muito perto, mas Rafa mereceu ganhar. Tive oportunidades de igualar o marcador no quinto set, mas cometi alguns erros. No final, esse tipo de jogo é decidido em três ou quatro pontos. Oferecemos um grande espetáculo e Rafa foi melhor nos momentos chave”, comentou.

“Quando se joga contra Nadal, é preciso buscar as bolas vencedoras constantemente. Ainda que se cometam erros, é a única maneira de pô-lo em apuros, mas no final ele sempre tem algo a mais, essa coisa que o diferencia do resto do circuito”.

O argentino ainda reclamou da quadra, que estava demasiadamente escorregadia. “A quadra estava muito escorregadia, foi frustrante perder o equilíbrio. Nunca esquecerei o momento em que estava no chão quando acabou a partida”, refletiu.