X

Federer: 'Minha preocupação é se a final causará problemas para a Copa do Mundo'

Segunda, 09 de julho 2018 às 15:37:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Classificado para as quartas de final de Wimbledon após bater o francês Adrian Mannarino, Roger Federer foi questionado sobre os horários da final do torneio, 10h (Brasília) e da Copa do Mundo de futebol na Rússia às 12h. 



Leia Mais:

Torneio de Londres acusa a FIFA de antecipar final da Copa

 

De acordo com levantamento apenas duas das últimas 20 finais do masculino no All England Club terminaram antes de duas horas de duração e a média é quase de três horas. Enquanto a possibilidade é grande da Inglaterra fazer a final pela primeira vez desde 1966, a imprensa questionou Federer se lhe causaria problemas certa gritaria durante a final caso ele dispute a decisão no domingo, mas Roger retrucou.

"Estou mais preocupado se a final de Wimbledon causará mais problemas na final da Copa do Mundo do que vice-versa! As pessoas comemorando os pontos na Rússia pode ser uma distração", apontou o suíço que afirmou que uma final de Wimbledon é tão especial que seu foco é máximo para se distrair mesmo com a final do esporte mais popular rolando.

Muita polêmica rondou as últimas semanas com as finais simultâneas. Wimbledon acusou a FIFA de colocar um horário mais cedo após as decisões da Copa serem num horário bem mais tarde, mas a FIFA respondeu que a decisão foi tomada com bastante antecedência e para atender o público de todo o mundo.