X

Kerber põe fim a sua sina com Bencic vai às 4ªs em Wimbledon

Segunda, 09 de julho 2018 às 12:02:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-número 1 do mundo e atual 10ª, a alemã Angelique Kerber, é a única tenista do top 10 da WTA 'viva' na chave de Wimbledon. No mesmo dia em que a última das 10 favoritas caiu no torneio, Kerber finalmente venceu a suíça Belinda Bencic.



Cabeça de chave 11, Kerber é a favorita melhor colocada que ainda segue na competição, após vencer a suíça Belinda Bencic, 56ª da WTA, pelo placar de 6/3 7/6 (5) após 1h50 de partida. Bencic converteu os dois aces da partida, cometeu quatro duplas-faltas, assim como a alemã, que teve aproveitamento de 70% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 57% de aproveitamento da suíça.

Freguesa de Bencic, tendo sido derrotada nos três encontros que teve no circuito profissional, Kerber começou em desvantagem, foi quebrada no quarto game, mas mesmo 3/1 abaixo no placar reagiu, devolveu a quebra no game seguinte e seguiu sólida, conquistando quebras no sétimo e nono game e fechando o primeiro set.

Na segunda etapa, o equilíbrio dos jogos anteriores se manteve, as tenistas trocaram quebras no quarto e quinto games, e a suíça conquistou quebra providencial no nono game, sacando para o set, viu Kerber salvar quatro setpoints, devolver a quebra e forçar o tiebreak. Ali, a alemã foi mais sólida e com uma mini-quebra se garantiu nas quartas de final em Wimbledon.

Vice-campeã da edição 2016, Kerber encara ns quartas a russa Daria Kasatkina, 14ª, que barrou a surpresa belga Alison Van Uytvanck, 47ª, pelo placar de 6/7 (6) 6/3 6/2.

Kasatkina e Kerber se enfrentaram seis vezes no circuito profissional, com três vitórias para cada. Este ano, na grama de Eastbourne vitória da alemã em jogo duríssimo, decidido em três sets e com dois tiebreaks.