X

Nova Copa Do Mundo de Nações ameaça a tradicional Hopman Cup

Domingo, 08 de julho 2018 às 15:35:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Recentemente a ATP anunciou que colocaria em prática um dos seus planos para uma repaginação no tênis, que incluiria a inserção de uma Copa do Mundo de Nações a ser realizada no início do ano, mesma época da Hopman Cup.



O novo evento desenvolvido pela ATP terá início no més de janeiro de 2020 e será realizado na Austrália, distribuindo US$ 20 milhões em prêmios, se convertendo no mais rico evento fora dos Grand Slams, além de distribuir pontos no ranking.

No entanto, a implantação deste evento declararia o fim da Hopman Cup, um evento que já faz parte do circuito há 30 anos onde equipes de países formadas por um tenista da ATP e uma tenista da WTA disputam um torneio que consiste em partidas de simples e duplas mistas.

Tudo se deve ao fato de, além das datas conflitarem, a World Team Cup será realizada em diversas cidades da Austrália, incluindo Perth, atual sede da Hopman Cup. Dado isto, o governo australiano e os fãs de tênis já esperam que a edição de 2019 seja a última da tradicional competição que já recebeu nomes como Serena Williams, Steffi Graf e Martina Hingis, além de ter o suíço Roger Federer como atual campeão, ao lado de Belinda Bencic, retornando para tentar a defesa de seu título.