X

Svitolina e Ostapenko vão às quartas em Roma. Halep vence por WO

Quinta, 17 de maio 2018 às 09:20:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeã do WTA Premier de Roma e número 4 do mundo, a ucraniana Elina Svitolina, garantiu, nesta quinta-feira, seu retorno às quartas de final do torneio italiano. Junto com a ucraniana também estão a campeã de Roland Garros e a atual líder do ranking.



Svitolina precisou de uma grande virada contra a russa Daria Kasatkina para sair com a vitória em 1h36 de partida, pelas parciais de 0/6 6/3 6/2. A ucraniana, seguindo na busca pela defesa do título, agora aguarda a vencedora da partida entre Angelique Kerber e Maria Sakkari, algoz de Karolina Pliskova em uma partida com um fim controverso (leia mais aqui).

A atual campeã de Roland Garros, Jelena Ostapenko, também precisou protagonizar uma virada para avançar na competição, precisando jogar por 2h13 para conquistar a vitória por 2/6 6/3 6/4 sobre a britânica Johanna Konta. Sexta colocada do ranking, Ostapenko terá uma adversária de peso na próxima rodada, já que aguarda a vencedora de Maria Sharapova e Daria Gavrilova.

Quem teve vida fácil nesta quinta-feira foi a líder do ranking, Simona Halep, que não precisou entrar em quadra para disputar sua vaga nas quartas de final, já que a americana Madison Keys se retirou do torneio em razão de uma lesão. A romena agora enfrenta a vencedora da partida entre Sloane Stephens e Caroline Garcia.