X

Atletas de 5 cidades disputam a 3ª etapa do Circuito Mineiro em Sarzedo

Quinta, 17 de maio 2018 às 00:27:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Sessenta e cinco atletas de cinco cidades mineiras - Belo Horizcidade, Contagem, Vespasiano, Nova Lima e Sarzedo - disputam, a partir deste sábado até o domingo, dia 20, a a terceira etapa do Circuito Mineiro de Beach Tennis, o 2º Quintas Beach Sports Beach Tennis Open na Alameda do Contorno, Condomínio Quintas da Lagoa, na cidade de Sarzedo.



Ao todo serão 15 categorias em disputa começando pelos Profissionais no masculino com a presença do atual líder do ranking, Luiz Basile, campeão da 2ª etapa e vice-campeão da primeira, ambas em Belo Horizonte. Ele atuará com Cleider Thomé. João Pedro Frosller é outro forte nome jogando ao lado de Yan Brum. João foi campeão de Simples na segunda etapa. Quem retorna de lesão e jogará pela primeira vez na temporada é Matheus Muca Leite jogando ao lado de Pedro Guidi.

A novidade é a categoria Sub 12 com seis duplas inscritas: "As inscrições foram como esperadas. Ficamos muito felizes que conseguimos fazer a categoria Sub 12 com 6 duplas. Isso mostra que o Beach Tennis em Minas Gerais está tendo uma renovação e em alguns anos teremos grandes jogadores para despontar no profissional, esse é o legado que queremos deixar", afirma Basile, que também é organizador do Circuito Mineiro: "Sem dúvida será uma etapa parelha em todas as categorias, sobretudo no profissional, Marcos Muca Leite foi um cara que ganhava com frequência de Gustavo Kuerten no tênis juvenil, é muito habilidoso e está voltando de lesão, é uma dupla a ser batida com Pedro Guidi e o João com o Yan são fortes candidatos", seguiu.

O 2º Quintas Beach Sports Beach Tennis Open começa no sábado às 8h com a categoria Sub 12, a partir das 9h30 largam os jogos do Profissional no Masculino junto com os Amadores. A pafrtir das 18h30 começam os jogos da categoria de Simples. O domingo começa às 9h com as Duplas mistas em ação e a partir das 11h as semifinais do Profissional Masculino com a final prevista para 13h40. Nos mesmos horários as semifinais dos Amadores nas categorias A, B e C e a categoria FUN para os iniciantes ou que nunca praticaram o esporte.

O 2º Quintas Beach Sports Beach Tennis Open tem Graduação 4 para o ranking do Circuito Mineiro de Beach Tennis e é classificatório para o Rei e Rainha da Praia.

O 5º ano do Circuito Mineiro de Beach Tennis tem etapas confirmadas também em Uberaba, Montes Claros e Juiz de Fora.

O 2º Quintas Beach Sports Beach Tennis Open tem o apoio do Restaurante Uai Tchê, Head, Gelotimo, Prefeitura de Sarzedo e Estudio Armandes

Confira o calendário do Circuito Mineiro de 2018: *

1ª Etapa - 5º BLVS Beach Tennis Open - Belo Horizonte - 23 até 25 Março - Premiação: R$ 2 mil

2ª etapa - Thomé Beach Tennis Open - Belo Horizonte - 21 até 22 abril

3ª etapa - 2 º Quintas Open Beach Tennis - Sarzedo - 18 até 20 de maio

4ª etapa - 5º Lifeisnow Beach Tennis Open - Belo Horizonte - 20 até 22 de Julho

5ª etapa - 3º Aberto Beach Tennis Jockey Club - Uberaba - 17 até 19 agosto

6ª etapa - Belo Horizonte - 14 até 16 Setembro

7ª etapa - Montes Claros - 21 até 23 setembro

8ª etapa - 3º Quintas Open Beach Tennis - Sarzedo - 19 até 21 outubro

9ª etapa - 2º BH Open Beach Tennis - 9 até 11 novembro

Rei e Rainha da Praia com data a definir

*sujeito à alterações

Mais informações sobre o Circuito Mineiro podem ser obtidas pela página do Facebook - https://www.facebook.com/beachtennismineiro/