X

Djokovic comenta boas lembranças de Roma

Quarta, 16 de maio 2018 às 17:28:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O sérvio Novak Djokovic teve uma vitória bastante tranquila nesta quarta sobre o georgiano Nikoloz Basilashvili, garantindo sua vaga nas oitavas de final. Após a partida, durante a coletiva de imprensa, o sérvio analisou diversos aspectos do torneio.



“Foi interessante jogar na quadra Pietrangeli. É uma quadra totalmente diferente da central. É muito mais lenta e mais escorregadia. Faziam muitos anos que não jogava nesta quadra e não lembrava de como ela é bonita, da atmosfera única que ela tem, é uma das quadras mais bonitas do mundo. Roma é um torneio que me deu muitas coisas grandes, de forma que é muito agradável jogar diante de todos os meus fãs aqui que me não param de me dar suporte um segundo sequer. Estou muito feliz com essa vitória”.

Em uma busca constante por recuperar seu melhor ritmo, Djokovic revela qual o melhor treino possível. “Não há treino melhor em momentos como do que disputar partidas. É um processo que tenho que aceitar, tenho que buscar o melhor do meu tênis se quero voltar à elite. Disputar partidas é algo totalmente diferente de treinar com sua equipe, pela importância que cada ponto tem”.

Com um duelo marcado contra Albert Ramos, pelas oitavas de final, Djokovic espera dificuldades. “Já o enfrentei diversas vezes e tenho noção que será uma partida muito dura. Ramos é sempre um rival muito complicado de ser batido, ainda mais no saibro”, comentou.