X

Sharapova: ‘Foi só um treino, não é como se tivesse chamado Nadal para sair’

Quarta, 16 de maio 2018 às 09:18:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Maria Sharapova se mostrou mais feliz do que o habitual ao ver seu progresso em quadra. Após conseguir uma boa vitória, apesar das condições em Roma, a russa comentou sobre seu desafio e sobre o curioso episódio em que treinou com Rafael Nadal.



“Foram condições muito duras e difíceis. Uma grande espera muito grande por causa do atraso pela chuva. Me senti como se estivesse jogando três partidas diferentes, por causa das sombras, o vento... muitas coisas aconteceram. Creio que foi uma boa forma de terminar a partida e conseguir a vitória salvando esses break-points quando importava. Simplesmente senti que precisava ser positiva no fim do jogo”.

Também não passou despercebido durante a coletiva de imprensa o bate bola entre a russa e Rafael Nadal. Episódio que Sharapova contou entre risadas. “Bom, eu vi que ele estava treinando na quadra ao lado da minha e disse a minha equipe ‘não seria incrível ir até o Rafa e perguntar: ei, pode trocas umas bolas comigo? ’ E eles disseram ‘claro, que problema teria? ’. E eu segui no plano. Provavelmente ele achou tudo muito estranho. Na verdade, acho que ele me achou muito estranha”, comentou a russa aos risos. “Mas não vamos ficar loucos, não é como se eu chamasse ele para sair, apenas pedi que trocasse umas bolas ali na quadra comigo. E eu estava como: ‘Veja, você tem que acertar algumas bolas com Rafa no saibro. Você está riscando isso da sua lista de desejos’. Sim, eu estava muito nervosa”, disse Sharapova, despertando risadas nos presentes.

Sua próxima rival no torneio será a eslovaca Dominika Cibulkova, uma adversária que Sharapova já conhece há tempos. “Ela sempre foi uma oponente muito difícil para mim ao longo da carreira. Sempre tivemos jogos muito disputados, especialmente no saibro. Dominika te faz bater muitas bolas, mas não tenho medo disso. Espero apenas conseguir me mover melhor em quadra e tomar o controle dos pontos”.