X

Thiem é eliminado por Fognini em jogão em Roma

Quarta, 16 de maio 2018 às 09:17:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Semifinalista no ano passado e vindo de final em Madri após derrubar Rafael Nadal, o austríaco Dominic Thiem, sétimo do mundo, foi eliminado em sua estreia no Masters 1000 de Roma, na Itália, nesta terça-feira.



Numa quadra central lotada e com a apaixonada torcida italiana, Fabio Fognini, 21º colocado, teve grande atuação e venceu jogão contra o rival por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 1/6 6/3 após 2h04min de duração.

O último set foi emocionante. Fognini desperdiçou na metade cinco breaks com o bravo Thiem se safando e na sequência foi a vez de Fognini salvar duas chances do rival. No oitavo game o tenista da casa jogou tudo com bolas potentes, curtinhas, lobs fantásticos, contou com erros do austríaco e quebrou. Abriu 40 a 0 no saque com Thiem detonando raquete e dando ao público, mas só encerrou a conta na terceira chance com bom saque.

A torcida vibrou com esta que foi a 301ª vitória de Fognini que na semana soma vitória também sobre o ex-top 7 Gael Monfils. Ele agora tem rota de colisão com Rafael Nadal para possível duelo nas quartas. Amntes, nas oitavas, encara o  alemão Peter Gojowczyk.

Thiem vai perder 360 pontos da semifinal ano passado.