X

Thiem: ‘Zverev é um dos maiores, atrás de Federer e Nadal’

Domingo, 13 de maio 2018 às 17:51:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Duas vezes vice-campeão do Masters 1000 de Madri, o austríaco Dominic Thiem não poupou elogios ao campeão Alexander Zverev, atual númeroo 3 do ranking, declarando que o alemão vem apresentando um tênis acima da maioria dos rivais.



“Em termos de resultado e de qualidade de jogo, ele é o melhor jogador do mundo depois do Big Four. Aliás, neste momento, é melhor atrás de Roger Federer e Rafael Nadal. Nos Grand Slams ainda não teve os resultados esperados, mas penso que será difícil pará-lo assim que começar a avançar nos torneios”.

Thiam ainda reconhece que sente que tem em sua raquete a responsabilidade pelo resultado da maioria dos jogos que faz no saibro. “Sinto que os jogos no saibro diante da maioria dos jogadores dependem mais do que eu faço, o que me dá confiança para o futuro. Não me considero um especialista em terra batida. Também gosto das outras superfícies. É um pouco como Rafael Nadal: todos falam do saibro, mas ele tem dois títulos em Wimbledon, três no US Open. Eu sou parecido, mas numa escala inferior”, brincou.