X

Fognini tem dificuldades, mas supera qualifier na estreia em Monte Carlo

Terça, 17 de abril 2018 às 09:40:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

De volta ao saibro uma mês após conquistar o título do Brasil Open, o italiano Fabio Fognini, 20º do ranking da ATP, levou um susto diante do qualifier bielorrusso Ilya Ivashka, 122º, mas venceu em sets diretos na estreia do Masters de Monte Carlo.



Vestindo uma camisa para lhe dar sorte, Fognini precisou de 1h28 para superar o bielorrusso pelo placar de 6/4 7/5 tendo convertido um ace contra cinco e Ivashka, que venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 60% de aproveitamento do italiano.

Em um jogo de muita oscilação do italiano, Ivashka aproveitou-se por estar já em ritmo, e abriu quebrando o saque de Fognini e abrindo 2/0 no placar. Foi aí que o italiano encontrou o tempo da bola e firme devolveu a quebra no quarto game. Apesar de encontrar no tempo de bola na devolução, Fognini seguiu errático e trabalhando com segundo serviço foi quebrado no quinto game e devolveu a quebra no sexto. A partida de equilibrou, os tenistas confirmaram seus games de saque e após escolhas erradas do bielorrusso, o italiano conquistou a quebra no nono game e fechou o primeiro set.

Na segunda etapa, novo vacilo de Fognini no inicio do set, foi quebrado no segundo game e viu o rival abrir 3/0 no placar. A desconcentração do italiano lhe custou caro e ele viu Ivashka abrir 5/2 no placar, mas sucumbir a pressão de seu backhand ao sacar para o set no nono game. Fognini voltou a ser agressivo e a arriscar menos e sólido conquistou duas quebras no nono e décimo primeiro game, vencendo cinco games em sequência.