X

Em pior ranking após uma década, Bellucci afirma não se preocupar

Segunda, 16 de abril 2018 às 15:28:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O brasileiro Thomaz Bellucci estreou com vitória no Challenger de Sarasota, nos Estados Unidos, com premiação de US$ 100 mil, nesta segunda-feira. Ele derrotou o americano JG Aragone, 334o na ATP, por 6/4 6/1, em 1h18min de jogo.



Leia Mais:

Bellucci estreia com boa vitória em Sarasota

Bellucci despenca e tem pior ranking em uma década

 

"As condições de jogo estavam bem difíceis hoje, com muito vento. Com isso, tive que jogar de forma mais conservadora e arriscar um pouco menos do que o normal," analisou o brasileiro, que joga o Challenger praticamente em casa. Há poucos meses, ele se mudou para a região e treina em Bradenton, cidade próxima ao local de disputa do torneio. "É bom jogar perto de casa. Temos uma série de torneios na região e logisticamente fica muito bom."

O tenista que aparece hoje na 224a posição na ATP, enfrenta na próxima rodada o vencedor do jogo entre o espanhol Enrique Perez Lopez e o argentino Facundo Bagnis, não está focado no ranking. "Não estou com o foco nisso, neste momento. Para mim o mais importante é voltar a jogar bem e ganhar jogo a jogo. O ranking será consequência. Fiquei cinco meses parado, sem jogar e sabia que ia chegar uma hora em que teria que defender muitos pontos, sem ter feito outros antes."