X

Donaldson peita árbitro, mas perde para Ramos na estreia em Monte Carlo

Segunda, 16 de abril 2018 às 07:19:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual vice-campeão do Masters de Monte Carlo, o espanhol Albert Ramos Viñolas, 24º do ranking da ATP, estreou com boa vitória diante do norte-americano Jared Donaldson, 51º, que quase agrediu fisicamente dando uma 'encarada' no árbitro de cadeira.



Ramos precisou de 1h39 para superar o norte-americano em um duplo 6/3 tendo convertido cinco aces contra quatro de Donaldson, que venceu 55% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento do espanhol.

O jogo teve um inicio nervoso para Ramos, que precisou encarar seis igualdades e salvar quatro breakpoints para confirmar. Na sequência os tenistas trocaram quebras em erros do adversário entre o segundo e quarto game, o que deu ao espanhol vantagem para abrir 4/1 no placar. A disputa se equilibrou com os tenistas confirmando de zero e voltou a ficar nervosa ao Donaldson quebrar o saque de ramos no sétimo game, mas não conseguir confirmar na sequência. O espanhol sacou para a parcial e ainda teve que salvar breakpoint.

A segunda etapa foi menos nervosa por parte de Ramos, que quebrou no terceiro game, abriu 3/1, salvou dois breakpoints e foi se mantendo. No ponto que definiu o sexto game, veio a polêmica da partida, com o jovem norte-americano perdendo a cabeça ao discutir com o árbitro de linha, o francês Arnaud Gabas (vídeo abaixo) e literalmente encará-lo para briga. Ramos, manteve-se calmo, confirmou na sequência e levou a partida com nova quebra no nono game.

Gabas é o árbitro que acabou acertado por uma bolada dada pelo canadense Denis Shapovalov em fevereiro no ano passado durante uma partida da Copa Davis. O árbitro precisou passar por uma cirurgia ocular e foi retornando ao circuito aos poucos, até estabelecer um calendário este ano.
Ramos, que nada teve a ver com a história, encara na próxima rodada o vencedor do duelo entre o alemão Philipp Kohlschreiber e o norte-americano Tennys Sandgren