X

Mertens confirma favoritismo e garante dobradinha no WTA de Lugano

Domingo, 15 de abril 2018 às 12:23:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A belga Elise Mertens, atual número 20 do ranking da ATP, conquistou, neste domingo, a dobradinha no WTA International de Lugano, na Suíça, ao sagrar-se campeã em simples e em duplas, ao lado de sua conterrânea Kirsten Flipkens.



Em 1h24 em quadra, Mertens levou a melhor sobre a ucraniana de apenas 19 anos e 61 do mundo, Aryna Sabalenka, pelas parciais de 7/5 6/2. Segunda favorita ao título na Suíça, a belga fez sua primeira partida na carreira contra a ucraniana.

Logo em seguida, Mertens voltou à quadra central do torneio, ao lado de sua conterrânea Kirsten Flipkens, e, em apenas uma hora, conquistaram também o título em duplas do torneio, derrotando por 6/1 6/3 as ucranianas Vera Lapko e Aryna Sabalenka, que também ficou com o vice em simples.

Após levantar seu terceiro troféu na carreira — também venceu Hobart em 2017 e 2018 — Mertens estreia um novo melhor ranking em sua carreira de simples, ascendendo ao 17º posto da WTA. Já em duplas, a belga estreia no top 30, ganhando duas posições com o título.