X

Chung está otimista para temporada no saibro: 'Será melhor que ano passado'

Sexta, 13 de abril 2018 às 18:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Embarcando para a disputa do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, o jovem coreano Hyeon Chung, 19º do ranking da ATP, conversou com o meio local Korea Times e se disse 'orgulhoso' se já ser o melhor tenista da Coreia do Sul em termos de ranking.



"Eu me sinto orgulhoso de ser o tenista com melhor ranking da história do tênis sul-coreano, mas eu quero ir mais alto", destacou o jovem tenista.

"Eu nunca falo sobre meu ranking em entrevistas prévias e é porque estou sempre reescrevendo meu ranking a cada final se semana, então não tenho muito o que dizer sobre", esclareceu Chung.

Depois de boa campanha em torneios no piso rápido com semifinal no Australian Open e quartas de final nos Masters de Miami e Indian Wells, Chung se prepara para a disputa no saibro europeu: "As pessoas dizem que sou apenas bom no saibro, mas tenho tentado ser bom em todos os pisos. No inicio da temporada tive bons resultados no piso rápido", destacou o jovem.

"tenho tentandos er cauteloso para não me lesionar, as quadras de saibro são as que demandam muito do físico. Acredito que terei resultados melhores que ano passado por estar plenamente recuperado das bolhas no pé", pontuou ele que abandonou a disputa em Melbourne com grandes feridas no pé em virtude de bolhas estouradas.