X

Pouille e Bautista decidem título em Dubai

Sexta, 02 de março 2018 às 16:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Segundo fvorito no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o francês Lucas Pouille, 15º do ranking da ATP, teve dificuldades mas superou o sétimo favorito da competição o sérvio Filip Krajinovic, 34º, e encara Roberto Bautista Agut.



Pouille precisou de 2h32 para vencer Krajinovic por 6/3 6/7 (4) 7/6 (5) tendo disparado 16 aces contra seis do sérvio, que venceu 74% de aproveitamento do segundo serviço contra 86% de aproveitamento do francês.

Na grande final do torneio árabe, o francês encara o espanhol cabeça de chave três Roberto Bautista Agut, 23º, que superou a surpresa da chave e algoz de Grigor Dimitrov, o tunisiano Malek Jaziri, 113º, pelo placar de 6/3 6/4  tendo convertido três aces contra dois do tunisiano, que venceu 61% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento do espanhol.

O confronto direto entre o espanhol e o francês é de 2/1 para Bautista Agut, entretanto Pouille venceu o último duelo entre eles válido pela chave do US Open 2016 em cinco sets.

Esta será a primeira final entre os dois.

Bautista busca seu segundo título na temporada, pois foi campeão do ATP de Auckland, na Nova Zelândia da segunda semana do ano.

Pouille também busca seu segundo título, pois há duas semanas foi campeão no ATP de Montepellier, na França.