X

Bouchard vence, acaba com sequência ruim e aguarda Halep

Terça, 16 de janeiro 2018 às 03:58:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Disputando sua segunda partida no ano, a canadense Eugenie Bouchard, 112ª do ranking da WTA, voltou a se encontrar com as vitórias ao superar a francesa Oceane Dodin, 85ª da WTA, na estreia do Australian Open.



Bouchard precisou de 1h41 para fechar o placar em 6/3 7/6 (5) tendo disparado 12 aces contra três da francesa, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 75% de aproveitamento da canadense.

A partida foi equilibrada e definida nos detalhes. Bouchard conquistou a quebra no sexto game da primeira etapa e administrou. No segundo set, as tenistas trocaram quebras no segundo e terceiro game e seguiram a disputa equilibrada. Dodin chegou a ter breakpoint, que era setpoint, no décimo game, mas desperdiçou com backhand pra fora. A disputa foi para o tiebreak, onde acanadense foi melhor.

A canadense, semifinalista em Melbourne em 2014 aguarda pela vencedora da partida entre a número 1 do mundo, Simona Halep e a convidada local Destanee Aiava.

Bouchard tinha uma sequência de seis derrotas entre o fim do ano passado e uma neste ano. Sua última vitória havia sido em agosto de 2017, pela chave do WTA de New Haven, sobre a norte-americana Lauren Davis.