X

Sharapova confirma favoritismo e supera alemã na estreia na Austrália

Terça, 16 de janeiro 2018 às 01:20:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Dez anos depois de sagrar-se campeã no Australian Open, a russa Maria Sharapova, 48º do ranking da WTA, superou com certa tranquilidade a alemã Tatjana Maria, 47ª, na estreia do primeiro Grand Slam do ano. A partida marca o retorno da russa à Melbourne.



Sharapova precisou de 1h20 de partida para fechar o placar em 6/1 6/4 tendo convertido três aces contra um da alemã, que venceu 65% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento da russa, que bateu 22 bolas vencedoras contra sete de Maria.

Sharapova começou o jogo agressivo, abriu 2/0 com a quebra de saque, mas trocou quebras de saque no terceiro e quarto game, e precisou ser sólida com forehand e agressiva, conquistou quebra no sexto game e fechou com tranquilidade.

Na segunda etapa, a russa chegou estar 3/1 abaixo no placar com quebra, viu a alemã usar seu jogo agressivo buscando paralelas, mas devolveu a quebra no quinto game e outra de vantagem no sétimo game e administrou a vantagem.

Em sua volta á Melbourne, após atestar positivo no uso de meldonium (doping)na edição 2016 do torneio, a russa busca o bicampeonato.

Na segunda rodada, Sharapova aguarda pela vencedora do duelo entre a letã Anastasija Sevastova e a norte-americana Varvara Lepchenko.