X

Bautista brilha, supera Del Potro e é bicampeão Auckland

-->
Sábado, 13 de janeiro 2018 às 02:18:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Lutador e corajoso, foi jogando com estas características que o espanhol Roberto Bautista Agut, 21º do ranking da ATP, superou em um jogaço o argentino Juan Martín Del Potro, 12º, e faturou o bicampeonato do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia.



Bautista Agut precisou de 2h08 para superar o argentino pelo placar de 6/1 4/6 7/5 tendo disparado sete aces contra nove de Del Potro, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento do espanhol.

Em um primeiro set arrasador, Bautista Agut não tomou conhecimento do argentino, conquistou quebra no segundo game, abriu 2/0 e confiante em sua tática de jogo agressivo acabou tendo a quebra devolvida na sequência. A reação de Del Potro foi barrada por quebra no quarto game para o espanhol, que voltou a quebrar o saque do argentino no sexto game e muito tranquilo fechou a parcial.

O segundo set começou com Del Potro buscando mostrar que estava bem apesar da performance no set anterior. O argentino abriu confirmando game de zero, mas já terceiro game foi pressionado pelo espanhol, que arriscando tudo com forehand forçou igualdades, mas sem sucesso. A partida seguiu e foi se equilibrando, com Del Potro melhorando a cada game seu jogo e buscando minar a confiança do rival que buscava aprofundar as bolas e encontrava no argentino devoluções em slice e muitas trocas de bola. A quebra foi crucial no décimo game, Bautista tentou salvar o breakpoint e ficou na rede.

A terceira etapa seguiu os moldes do segundo, em um jogo disputado, mas equilibrado, com os dois tenistas confirmando sem serem ameaçados e com belos forehands dos dois lados. Bautista chegou ao breakpoint no décimo primeiro game, após arriscar variação com forehand. O primeiro foi salvo com ace por Del Potro, que viu o rival entrar em quadra e definir a quebra. Sacando para a partida, o espanhol encarou um breakpoint, friamente o salvou com um ace e movimentou o argentino na linha de base, que cometeu o erro e viu Bautista Agut sagrar-se campeão em Auckland.

Esta é o sétimo título nível ATP da carreira de Bautista, o segundo em Auckland, onde o espanhol foi campeão em 2016.