X

Djokovic bate Monfils, acaba com jejum e levanta o troféu em Eastbourne

Sábado, 01 de julho 2017 às 12:00:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O sérvio Novak Djokovic, quarto do ranking da ATP e principal favorito na chave do ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, bateu o francês Gael Monfils, 16º da ATP e cabeça de chave dois, na grande final e quebrou jejum de títulos na temporada.



Leia Mais:

Djokovic contrata Ancic para equipe no Aberto da Inglaterra

 

Na preparação para a disputa de Wimbledon, Djokovic que tem estado com pouca confiança, entrou como convidado no torneio inglês e apresentando uma melhor performance que nas semanas anteriores alcançou sua terceiro final na temporada.

Campeão no piso rápido de Doha, no Qatar, e vice no saibro de Roma, na Itália, Djokovic precisou de 1h17 para superar Monfils na grama inglesa por 6/3 6/4 tendo convertido um ace contra seis do francês, que venceu 67% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento de Nole.

Determinado a vencer o torneio, o sérvio começou a partida sólido na devolução e quebrando o serviço do rival já no primeiro game, sustentou-se no saque com tranquilidade, pressionando o rival chegou a ter três breakpoints no sétimo game, mas se frustrou, viu Monfils salvar todos, mas vacilar e ser quebrado no nono game fechando a parcial.

No segundo set,  Monfils iniciou pressionado, chegou a ter dois breakpoints no primeiro game, mas vacilou na rede. A partida seguiu com o francês mais sólido e Djokovic precisou salvar mais um breakpoint no quinto game.mantendo-se na partida, o sérvio pressionou na devolução no décimo game e conquistou a quebra fechando a partida.

Esta foi 98ª final da carreira do Djokovic, que firmou seu 68º título profissional em nível ATP.

 

Veja lance incrível na partida: