X

Monteiro larga bem, mas leva virada de Troicki na estreia em Miami

Quarta, 22 de março 2017 às 19:56:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O brasileiro Thiago Monteiro, 82º do ranking da ATP, acabou eliminado pelo sérvio Viktor Troicki, 38º, em sua estreia no Masters 1000 de Miami, nesta quarta-feira, ao sofrer uma virada pelo placar de 5/7 6/3 6/1.



Troicki agora terá pela frente o canadense Milos Raonic, terceiro cabeça de chave do torneio. Raonic lidera o confronto direto com 3 vitórias e 1 derrota contra o sérvio.

Monteiro esteve bem durante a maior parte do primeiro set. Com ótimos saques e muita solidez do fundo de quadra o brasileiro cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço no primeiro set. O ritmo forte de Monteiro aliados à inconstância do sérvio renderam a quebra de saque no 12º game com a vitória do set por 7/5.

O bom momento do brasileiro seguiu no início do segundo set, quando ele chegou a ter break points no segundo game da parcial. No entanto, no game seguinte Monteiro foi quebrado de zero e não conseguiu mais se achar na partida. Troicki vencia por 3/2 quando os dois tenistas pediram atendimento médico em quadra, Thiago alegando problemas estomacais. A parcial seguiu no mesmo formato e o brasileiro voltou a ser quebrado no nono game, dando a vitória ao sérvio por 6/3.

Com a partida empatada, Thiago saiu completamente do jogo e rapidamente se viu perdendo por 5/0 no terceiro set. Quando sacou no sexto game, o brasileiro precisou salvar quatro match points e salvar o pneu. Troicki então sacou em seguida e fechou a parcial por 6/1, liquidando a partida.