X

WTA divulga calendário 2017 sem Florianópolis. CBT nega exclusão

-->
Segunda, 14 de março 2016 às 15:29:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) estaria se desfazendo do WTA de Florianópolis (SC) ? A Associação das Tenistas Profissionais publicou o calendário de 2017 sem o torneio, mas a entidade que comanda o tênis brasileiro nega.



De acordo com a CBT, a WTA não divulgou o torneio brasileiro pois "a CBT ainda não informou o local do evento para a WTA", informa o comunicado enviado ao Tênis News. A entidade não informou à reportagem qual seria este local e se teria mudanças para a próxima temporada. 

Sem grandes mudanças em relação a temporada 2016, aquém do alinhamento dos torneios sobre piso rápido disputados na América do Norte em agosto em virtude de não ter Olimpíadas na próxima temporada, a grande mudança do calendário WTA de 2017 seria a extinção do torneio de Florianópolis.

O torneio catarinense, que é organizado pela CBT desde 2013, terá em 2016 sua quarta edição, e será realizado na primeira semana de agosto desde ano, na semana anterior à disputa olímpica, que terá inicio em 8 de agosto.

Informações do fim do ano passado dão conta que a Federação da Suíça negociava a compra da data, mas segundo o presidente da CBT em entrevista ao Tênis News não havia qualquer confirmação na época. Para 2017 a WTA coloca um novo torneio exatamente na Suíça, em Gstaad, para o dia 24 de julho onde também é realizado um tradicional torneio masculino.