X

Recuperada de infecção pulmonar, Safarova ainda sonha com vaga no Finals

-->
Terça, 13 de outubro 2015 às 10:15:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A vice-campeã em Roland Garros, Lucie Safarova levou um susto em setembro ao ser diagnosticada com uma infecção bacteriana respiratória, está de volta ao circuito e esperançosa em conseguir uma vaga no WTA Finals.



Vivendo o melhor ano de sua carreira, a tcheca que chegou a sua primeira final de Grand Slam da carreira em simples e furou a barreira do top 10, sofreu um susto em agosto com uma lesão no abdômen durante a disputa do WTA de New Haven, nos Estados Unidos e começou seu martírio, como contou em entrevista exclusiva ao site da WTA.

"Com o estiramento do abdômen e eu tentei jogar o US Open, mas não pude jogar como eu queria", comentou a tcheca que na oportunidade recebeu a orientação de ficar duas semanas de repouso físico, mas que na segunda semana, já em casa, acordou com sintomas de uma gripe, que persistiu por dias e a levou a ser internada por uma semana inteira para tratamento com antibióticos fortes.

"Depois disso, fiquei mais uma semana em casa tomando antibióticos, e fui voltando devagar. Mas tudo foi uma experiência bem ruim. Foi minha primeira vez em um hospital. Ninguém quer estar lá. Eu não sei como aconteceu, eu apenas  levantei um dia e estava lá", comentou.

Safarova, que lamentou ter ficado ausente na gira asiática, está em Linz, na Áustria, onde voltará às competições após cinco semanas fora do circuito. "As pessoas estão normalmente cansadas nesta parte da temporada, então eu tenho essa vantagem de estar motivada por estar de volta à quadra. Tomara qye eu seja forte suficiente nestas duas semanas", comentou.

Atual sétima na corrida por vaga no WTA Finals, Safarova ainda não está garantida na competição que reunirá as oito melhores da temporada, mas segue esperançosa: "Significaria muito me classificar. Nunca joguei o WTA Finals. É minha primeira fez qualificada nas duplas, o que é maravilhoso e  estou empolgada, mas conseguir isso em simples seria coisa de outro nível", comentou.