X

Petkovic e Penneta decidem Torneio das Campeãs

Sábado, 01 de novembro 2014 às 16:52:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A alemã Andrea Petkovic, 17ª do ranking da WTA, bateu a espanhola Garbiñe Muguruza, 23ª, na semifinal do Torneio das campeãs em Sófia, na Bulgária, e encara a italiana Flavia Pennetta, 15ª da WTA, que superou outra espanhola, Carla Suarez Navarro, 18ª.

Petkovic precisou de 1h12 para fechar o placar em 6/1 6/4 tendo dominado Muguruza na primeira etapa, após conquistar a quebra no terceiro game e administrado a vantagem, contando com erros da espanhola, que facilitaram o jogo da alemã.

Na segunda etapa, Petkovic começou mal, foi quebrada e viu Muguruza abrir 2/0 no placar. No terceiro game, a espanhola voltou a errar, viu a alemã devolver a quebra e vencer os cinco games seguintes. Muguruza ainda salvou três match-points, mas no quarto mandou esquerda pra fora.

Petkovic enfrentará a italiana Flavia Pennetta, que precisou de 1h28 para vencer Suarez-Navarro por 6/3 6/2. Pennetta e Petkovic se enfrentaram quatro vezes no circuito com duas vitórias para cada tenista. Esta será a primeira final entre as duas.