X
banner

Berrettini bate Coria e vai às 8ªs em Roma. Cilic surpreende Goffin

Quarta, 16 de setembro 2020 às 08:24:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Quarto favorito no Masters 1000 de Roma, na Itália, o local Matteo Berrettini, oitavo da ATP, não decepcionou e superou o argentino Federico Coria, 104º, para se garantir nas oitavas de final do torneio. O croata Marin Cilic surpreendeu o belga David Goffin.



Berrettini abriu a programação da quadra central do Foro Itálico e em 1h24 superou Coria, que vinha do qualificatório, em 7/5 6/1 tendo disparado sete aces contra um do argentino, que venceu 54% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 94% de aproveitamento do italiano, que em toda a partida perdeu apenas três pontos dos 34 disputados em seu primeiro saque. Cada tenista cometeu uma dupla-falta.

O primeiro set foi tendo equilíbrio, mesmo com Coria salvando breakpoint no quarto game. No oitavo, Berrettini conquistou a quebra, mas sacando para a parcial, trabalhou com segundo serviço e foi quebrado. O set seguiu e com o argentino sacando pressionado, o italiano chegou à quebra no décimo segundo game saindo à frente no placar.

Na segunda etapa, ainda mais sólido e diante de uma queda de aproveitamento do argentino, Berrettini foi agressivo, abriu 3/0 com quebra no segundo game, seguiu sólido, conquistou nova quebra em erro de Coria no sexto game e sacou firme pra partida.

Na próxima rodada, Berrettini encara o vencedor da partida entre seu compatriota Stefano Travaglia e o croata Borna Coric.

 

Cilic domina Goffin

A segunda partida do dia registrou o domínio do ex-top 10 e atual 40º, o croata Marin Cilic, sobre o belga David Goffin, 11º, e após 1h11 fechou o placar em um duplo 6/2 tendo disparado oito aces contra dois do belga, que cometeu a única dupla-falta da partida e venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 88% de aproveitamento do croata.

Firme nas oitavas de final, Cilic aguarda pelo vencedor do duelo entre o italiano Lorenzo Sonego e o norueguês Casper Ruud.

 

banner
banner