X
banner

Gauff vira sobre Jabeur e vai à semi em Lexington

Sexta, 14 de agosto 2020 às 21:34:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A norte-americana Coco Gauff, 53ª do ranking da WTA, passou um sufoco com a tunisiana Ons Jabeur, 39ª e cabeça de chave oito, mas conseguiu a virada e está na semifinal do WTA de Lexington, nos Estados Unidos. A vitória garante sua volta ao top 50.



Gauff precisou de 1h58 para fechar o placar em 4/6 6/4 6/1 tendo convertido três aces contra oito da tunisiana, que cometeu cinco duplas-faltas contra 11 de Gauff, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento de Jabeur.

A tunisiana começou a partida firme, forçando na devolução e abriu 3/1 com quebra no terceiro game. Em vantagem, Jabeur administrou o primeiro set, tendo outras chances de quebra no sétimo game, mas cometendo os erros não-forçados.

O segundo set começou com Gauff quebrando a rival no segundo game, mas sem conseguir se estabelecer, levou a virada e viu Jabeur abrir 4/2 após quebra de vantagem no quinto game. Nervoso, o jogo ficou intenso por parte das duas tenistas e precisando liderar e tomar a iniciativa, Jabeur foi quebrada no oitavo game e levou a virada na parcial.

Com tudo igual na partida, as tenistas forçaram a devolução e salvaram breakpoints nos primeiros games da parcial, mas trabalhando melhor dentro de quadra. a norte-americana conquistou quebras no quarto e sexto games e se garantiu na semifinal.

Gauff encara a compatriota Jannifer Brady por vaga na final. Brady vem de vitória sobre a tcheca Marie Bouzkova em 6/1 6/2.

banner
banner