X
banner

ATP confirma mudanças no calendário e torneios até o fim do ano

Sexta, 14 de agosto 2020 às 10:23:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ATP confirmou as informações veiculadas na quinta-feira com mudanças de data do torneio de Roma, na Itália, inserção de Hamburgo antes de Roland Garros e ampliação de São Petersburgo para um ATP 500.



Veja o calendário atualizado!

Nadal, Djokovic e Thiem classificados para o Finals de Londres sem público

 

O torneio de Roma, na Itália, será jogado a partir do dia 14 de setembro, logo após o US Open, terminando no dia 21. O ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, que havia sido cancelado, entra na semana pré-Roland Garros, a partir do dia 21 até o dia 27 de setembro quando começa o Grand Slam do saibro.

A partir do dia 12 de outubro começa a temporada do piso coberto na Europa com o torneio de São Petersburgo, na Rússia, que passa de um ATP 250 para um ATP 500. Na semana de 19 de outubro teremos dois ATPs 250, na Antuérpia, na Bélgica, e Moscou, na Rússia. Em 26 de outubro será jogado o ATP 500 de Viena, na Áustria, a partir de 2 de novembro o Masters 1000 de Paris, na França, em 9 de novembro o ATP 250 de Sofia, na Bulgária, e fechando o ano o ATP World Finals de Londres a partir do dia 15.

Andrea Gaudenzi, presidente da ATP, disse: "O tênis começa a achar seu caminho de volta e, enquanto ainda olhamos pela saúde de todos em primeiro lugar, estamos esperançosos de manter essas oportunidades de jogo e produzir um final de ano forte. Quero agradecer aos torneios pelo devido comprometimento, flexibilidade e achando recursos e soluções para operar nessas circunstâncias desafiadoras", disse.

A ATP ainda pode adicionar mais opções de torneios dando opções inclusive de licensa somente para este ano caso venham a ter eventos novos. 

O Next Gen Finals em Milão de 2020 foi cancelado do calendário, o torneio tem os sete melhores do ano até 21 anos. 

 

banner
banner