X
banner

Toni Nadal custa a acreditar na ausência de público

Domingo, 09 de agosto 2020 às 16:09:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Tio de Rafael Nadal, Toni Nadal comentou que não vê como jogar sem público no retorno do circuito mundial. Ele analisou as desistências de vários dos principais tenistas do US Open por conta dos protocolos rígidos e o medo da COVID-19.



"Tão compreensível me parece a disputa do US Open por parte de Djokovic, Tsitsipas ou Thiem como a desistência do Nadal, Federer ou Wawrinka. Devemos entender a apreensão para tomar voos diferentes e ficar lone de casa quando as coisas continuam incertas".

 

"Só espero que, no caso do Rafa, seus resultados em Roland Garros não sejam comprometidos por uma inatividade de tantos meses".

 

"Me custa aceitar imainar apresença de de público nas arquibancadas. São muitas ocasiões as quais escutei meu sobrinho, igual outros tenistas, dirigir-se pessoalmente ao público para agradecer seu apoio e papel importante que tiveram para levantar o troféu. Posso garantir que não são palavras vazias nem frases feitas. Os gritos e o fervor do público após um grande ponto, a emoção que mostram diante de uma vitória e a decepção de uma derrota. Isso, em grande medida, é o que dá sentido ao esporte e alimenta a adrenalina de um tenista. 

"O esforço que está sendo feito para se realizar e garantir a segurança e saúde daqueles que dispitarão o torneio assim como assumir a incerteza dos torneios, merecem valor. Que a competição volte é necessário para muitos jogadores e equipes, assim como muitas empresas que vivem do funcionamento do circuito".

 

 

banner
banner