X
banner

USTA segue confiante desobrigar tenistas de quarentena para Europa

Sábado, 08 de agosto 2020 às 11:01:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

De acordo com reportagem da agência de notícias AP, o torneio do US Open ainda não decidiu com quantos casos positivos de COVID-19 entre jogadores o evento seria cancelado. Os esforços seguem para desobrigar quarentena na Europa.



No Adria Tour, o primeiro positivo, de Grigor Dimitrov, fez o evento com oito atletas ser cancelado em Zadar, na Croácia.

De acordo com um Perguntas e Respostas enviado aos jogadores pela USTA com mais de 10 páginas, "não há um guia para determinar quantos testes positivos que o torneio do US Open" seria cancelado.

O torneio tem data para começar em 31 de agosto enquanto que Cincinnati, previsto para começar no dia 20. Os eventos não terão público. 

Até o momento o evento vem ganhando só desistências com as dúvidas sobre a quarentena obrigatória na Europa ao retorno dos Estados Unidos. Nesta sexta-feira, Elina Svitolina, quinta do mundo e semi do ano passado, a holandesa Kiki Bertens, sétima, desistiram de ir para Nova York. Ashleigh Barty, Rafael, Stan Wawrinka e Nick Kyrgios são outras feras que não jogarão. 
Chris Widmaier, porta-voz da USTA, disse que a entidade e representantes estão em contato com a WTA, ATP, Federação Francesa e os overnos da Itália e França tratando do assunto: "Estamos confiantes que com o trabalho do extenso grupo, vamos assegurar o que os tenistas querem".

Os atletas que forem jogar os eventos americanos precisam passar em dois testes em 48h além de seus até três convidados. Os resultados sairão em 24h. 

Os tenistas precisarão de uma carta de permissão da diretora Stacy Allaster e do médico oficial para saírem da bolha nos dois torneios em Flushing Meadows, caso contrário terão multas e podem ser desclassificados. Se os técnicos e convidados deixarem a bola vão perder a credencial e ficarão de fora do torneio no ano seguinte. 

Serão dois hoteis oficiais e uma casa privada para aluguel e todos farão testes nasais a cada quatro dias pelo menos 

Quem ficar nas casas aluadas precisam pagar por segurança 24 horas.

banner
banner