X

Fognini está recuperado de cirurgia, mas não deve jogar o US Open

Quinta, 09 de julho 2020 às 15:02:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O treinador do italiano Fabio Fognini, seu compatriota Conrado Barazzutti concedeu uma entrevista ao canal italiano de TV SuperTennis, e falou sobre a recuperação do pupilo após operar os dois tornozelos e maio deste ano. Fognini não deve jogar o US Open.



A partir da próxima segunda-feira, 13 de julho, a dupla voltará aos treinos, de acordo com as palavras do treinador: "A partir de segunda-feira, voltaremos a treinar com toda a atenção. Começaremos novamente com uma série de exercícios graduais que obviamente serão acordados com seu fisioterapeuta e o médico que o operou. Dependendo de como ele reagir, poderemos intensificar mais ou menos esses exercícios. [...] O que posso dizer com certeza é que Fabio está bem agora. Segunda começamos novamente. Com cautela, sob a supervisão de médicos, mas com muita confiança", afirmou.

A situação com a subida de casos de COVID-19 nos Estados Unidos é um problema que foi amplamente discutido por Barazzutti. O treinador vê a saída de tenistas europeus, de países como a Itália, que já passaram pelo pico do surto da doença, muitos em chamado lockdown, que é o fechamento total da circulação de pessoas, devem estar "com medo" de ir aos Estados Unidos.

"A situação me parece muito séria e não acho que melhore tão cedo. Como eles não fazem nenhum tipo de bloqueio aos EUA e também não o fazem, suponho que o número de infecções sempre seja muito alto e, portanto, na minha opinião, acabarão desistindo do torneio. No entanto, entendo que uma decisão será tomada entre os dias 13 e 15 deste mês", opinou.

"Ir para os Estados Unidos agora é muito complicado. Na Europa você se muda. Você também pode ir de carro, se quiser, sem nenhum tipo de risco. A América também está com a fronteira fechada. Minha sensação é que os jogadores não querem ir. É muito perigoso jogar em um país onde os coronavírus deixam círculos em segurança", completou.

banner
banner