X

Tsitsipas encara Gasquet neste sábado no inovador Ultimate Showdown

Sexta, 12 de junho 2020 às 10:48:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O primeiro dia do Ultimate Showdown teve sua programação definida nesta sexta-feira com destaque para o jogão entre Stefanos Tsitsipas, sexto do mundo, contra o ex-top 10, o local Richard Gasquet. O torneio será jogado nas proximidades de Nice, na França.



A academia de Patrick Mouratoglou, técnico de Serena Williams, é o cenário. A partida será às 17h15 de Brasília, 22h15 locais. Lucas Pouille abre o dia contra o local Elliot Benchetrit, a partir das 11h. A partir das 12h15 teremos o francês Benoit Paire contra o alemão Dustin Brown. A partir das 13h30, o top 10 David Goffin encara o oitavo do mundo, Matteo Berretini, semifinalista do US Open. Não antes das 16h, Feliciano Lopez encara o australiano Alexey Popyrin.

 

Formato diferente:

O torneio tem 10 jogadores em duelos todos contra todos em nove rodadas. Os dois primeiros da primeira fase vão às semis e os 3º até o 6º jogarão as quartas. As quartas e semis serão no mesmo dia.

 

Os jogos são de quatro partes de 10 minutos. Cada jogador saca duas vezes alternadamente. O jogador com mais pontos em cada parte vence. O ponto continua caso os dez minutos se esgotem ao longo de um ponto. Caso o confronto esteja definido na terceira parte, a quarta é jogada para questões de desempate ao longo do torneio. Caso haja empate de 2 a 2, é jogado um desempate com o jogador vencendo dois pontos seguidos como vencedor. Cada ponto precisa ser iniciado em 15 segundos. Entre os quartos há um time out de 30 segundos que pode ser pedido pelos atletas. 

 

banner
banner