X
banner

Toni Nadal: 'Federer gostaria de vê-lo jogar a vida toda, são más notícias'

Quarta, 10 de junho 2020 às 10:47:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Toni Nadal, que apresentará um novo programa de televisão no Movistar +, comentou à Rádio Marca sobre o afastamento deRoger Federer a se submeter novamente à cirurgia. O tio de Rafa Nadal e ex-treinador lamentou a ausência do suíço até 2021.



Toni elogiou o suíço novamente, como já fez em outras ocasiões, sentindo a dor de perder Roger novamente, embora acredite que isso não signifique sua retirada: "Eu pensei que desta vez seria bom para Federer se recuperar. São más notícias, gostaríamos de vê-lo jogar a vida toda, mas acho que ele não vai se aposentar".

Em outra ordem, Toni novamente expressou sua discordância com os tempos que tornavam os tenistas incapazes de voltar aos treinos mais cedo. "Não entendo as decisões que tornaram meu sobrinho incapaz de treinar. Que o futebol e não o tênis voltem, eu entendo porque é mais fácil de controlar".

Ao mesmo tempo, a Agência EFE relatou declarações nas quais Toni lembrou como conseguiu motivar seu sobrinho, nos tempos em que ele formou e treinou o número 2 no mundo hoje.

"Com Rafael, sempre usei outras histórias para motivá-lo. Treinei-o tendo em mente que o que acontecia em uma pista não era estranho ao que acontecia do lado de fora. Dei-lhe exemplos de esporte e outras pessoas na sociedade. Lembro-me de quando contei a ele, em um lesão que ele teve, a imputação das duas pernas de Irene Villa e como ele continuou a levar uma vida normal. Sempre há pessoas que fazem coisas que podem inspirá-lo.Eu usei muito a palavra e gostei de influenciar esse tipo de pessoa. quando você vê todas as pessoas que fazem algo especial e fazem coisas extraordinárias, também se sente capaz de fazê-las. "

banner
banner