X

Torneio de Cincinnati pode ser jogado em Nova York

Terça, 02 de junho 2020 às 14:09:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

De acordo com informações do jornal americano The New York Times, o torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos, pode ser jogado em Nova York na mesma sede do US Open e sem público. O evento abriga um Masters 1000 e um WTA Premiere e tem data para o meio de agosto.



Leia Mais:

USTA tem protocolo rígido para disputa do Aberto dos EUA

 

O objetivo seria manter os jogadores na mesma cidade sem deslocamentos. A ideia está na mesa da USTA, federação americana, ATP e WTA, que vão discutir a possibilidade. 

"Compreendo que todo mundo esteja pensando fora da caixa para encontrar soluções nessas circunstâncias. Realmente não temos nada nos livros de regras para esta situação. Colocar dois grandes torneios no mesmo lugar está definitivamente no caminho certo porque torna um pouco mais fácil controlar algumas coisas", disse Bethanie Mattek, uma das integrantes do conselho de jogadoras da WTA.

Foi adiada por duas semanas a resolução dos torneios da América do Norte prevista para acontecer no dia 1º de junho. No próximo dia 10 será feita reunião com os jogadores da ATP para se discutir sobre o calendário.

Os dirigentes americanos estãoestudando um protocolo rígido onde incluiria trazer os jogadores das outraspartes do mundo inclundo da América do Sul, em voos charter, com testes prévios da COVID-19, testes de temperatura no local, entre outras resoluções.

banner
banner