X

Nadal afirma que só jogará Roland Garros se jogadores de todo mundo puderem ir

Segunda, 01 de junho 2020 às 10:55:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número dois do mundo e dono de 19 títulos de Grand Slam e 12 de Roland Garros, Rafael Nadal deu declarações ao Stade 2 onde comentou sobre a possibilidade de jogar o Aberto da França que por enquanto aconteceria no fim de setembro.



 

O torneio está previsto para 20 de setembro, mas conversas avançadas das entidades do tênis indicam que o torneio aconteceria uma semana depois ou no começo de outubro realocando outros torneios como Roma e Madri para setembro. A previsão é que o circuito volte em agosto e o US Open estuda protocolo rígido sem público para ser jogado no fim de agosto.

Para Nadal, ele jogaria Roland Garros com condições iguais para todo mundo.

"A situação segue sendo muito complicada, afeta todo mundo, o mais importante é nos manter positivos. Estou bem, fiquei quase dois meses sem sair de casa, mas por sorte tenho instalações que me permitem me manter em forma e agora levo duas semanas treinando. O primordial é ir pouco a pouco, evitar lesões e estar preparado para quando voltarmos a competir", disse. 
"Creio que devemos olhar para o futuro com precaução e tendo claro que primordial é preservar a saúde dos jogadores

e de todo o pessoal que trabalha no circuito. Percebo muita incerteza e creio que devem tomar medidas adequadas desde o ponto de vista sanitário. Se forem dadas as condições para que todos possamos competir com as mesmas possibilidades, se yodo jogador do mundo puder ir, lá estarei". 

 

 

banner
banner