X

Roma acontecerá em setembro salve catástrofe, afirma federação italiana

Sábado, 30 de maio 2020 às 12:02:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Angelo Binaghi, presidente da Federação Italiana, concedeu entrevista ao canal Super Tennis, da Itália, afirmou que torneio de Roma acontecerá em setembro a não ser que uma catástrofe aconteça até lá.



O evento seria em maio e foi cancelado pela pandemia, mas a Itália vem saindo da crise e em maio está reabrindo comércio e academias aos poucos. A ATP, WTA e entidades vêm conversando sobre a realocação de torneios de saibro para setembro culminando com Roland Garros no fim daquele mês ou começo de outubro.

“Estamos em conversas muito frutíferas, temos sorte de ter um presidente e um CEO da ATP que sejam compatriotas tão válidos. Andrea Gaudenzi tem uma relação direta e frequente com nós, assim que em breve saberemos de tudo. De momento é tudo confidencial, mas sim posso dizer que, salvo catástrofe, vamos reorganizar o torneio de Roma em setembro, entre meados ou final de setembro", disse Binaghi. 

"Agora mesmo estamos discutindo com o governo quando começaremos a Fase 3 e suas respectivas competições mesmo que me preocupasse mais o início da Fase 2, a mais importante para os clubes e profissionais do tênis. Logo que nos dêem a luz verde, que esperamos ser questão de dias, teremos um intenso calendário de torneios de simples que incluirão também campeonatos absolutos italianos".

Binaghi comentou mais sobre setembro: "Os romanos me dizem que setembro é um período extraordinário, o melhor momento para jogar o tênis, incluindo meio de maio que seria a data natural até o aparecimento do coronavírus. Em breve terei reunião com o Ministro dos Esportes para estudar de que maneira podemos fazer que nossos torcedores possam ir ao evento".

 

 

banner
banner