X

'Ninguém esperava que Nadal ganhasse tanto', afirmam Moya e empresário

Sexta, 22 de maio 2020 às 08:17:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na semana em que o Eurosport dedica a Rafael Nadal, Mats Wilander foi o mestre de cerimônias de um programa especial com a presença de duas das pessoas que melhor conhecem oRei do Saibro, seu treinador atual e mentor nos tempos antigos, Carlos Moya, e seu empresário, Carlos Costa.



Além deles,  Francis Roig, outro treinador que acompanha o espanhol nos torneios da América do Norte: "Foi em 2001. Quando o contratei, pensei claramente que ele tinha algo especial e que ele poderia ser um dos grandes jogadores, que ele poderia ganhar um 'Grand Slam'. Mas eu nunca pensei que ele venceria seis, sete, oito, nove até 19 ". Seu representante enfatiza especialmente que seu jogador não veio de um dos países com a maior tradição no esporte da raquete: "O máximo que tivemos foi o Sergi Bruguera, com dois títulos em Paris, Moyá, apenas um ... Não tínhamos muita história em termos de múltiplos vencedores do 'Grand Slam".

Moyá conhecia as qualidades de seu aluno desde que era juvenil: "Aos 14 anos, ele já estava treinando comigo. Eu o conheci em 1997, em Stuttgart, que ele jogou um torneio sub-12 lá. Jogamos por cerca de 15 minutos e depois começamos a treinar em Centro de Tecnificação de Mallorca. que a chave do sucesso de Rafa é algo inato. Você precisa nascer assim. Você pode aprender e melhorar muitas coisas, o que você fez, mas outros aspectos estão em você. Ele tinha membros da família que se tornaram atletas profissionais e isso certamente o ajudou. Se pudesse ser ensinado, teríamos muitos Rafas e nós não os temos. Ninguém poderia esperar que um garoto de Mallorca ganhasse 19 Grand Slams e 12 Roland Garros."

banner
banner