X

Federer exalta relação com Guga: 'Me faziam sentir bem-vindo'

Quinta, 21 de maio 2020 às 14:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Tal como Novak Djokovic, o suíço Roger Federer participará do programa dos canais Sportv que neste sábado, apresentará a campanha Vencemos Juntos, uma iniciativa de astros do esporte brasileiro, dentre eles Guga Kuerten, para apoiar 35 mil famílias.



Federer concedeu uma entrevista desde a sua casa, na Suíça, e falou sobre o convite do eterno número 1 do Brasil em participar: "Quando você me chamou eu disse: "Se o Guga liga, eu estou sempre aí para te ajudar". Você sempre foi um dos meus jogadores favoritos. Você sempre foi um dos jogadores mais receptivos no circuito. Talvez você não se lembre porque você era legal com todo mundo, mas também era comigo", relata Federer ao manézinho da Ilha em declarações antecipadas pelo site GloboEsporte.

 

"E eu acho que isso foi tão importante, quando eu estava chegando no circuito. Você era um dos caras que me faziam sentir bem-vindo. Então, obrigado Guga. É por isso que estou aqui e muito feliz em ajudar", concluiu.

 

Federer vê um momento de unidade do mundo em razão da pandemia da COVID-19: "Eu acho que o mais interessante desse momento é que estamos fazendo as coisas juntos. Normalmente, você tem um problema que é em um país ou até em um continente, em determinados lugares. Mas, agora é o mundo todo envolvido nesse problema da pandemia e do vírus. Eu acho que independente de você ser do Brasil ou Suíça, vamos compartilhar problemas similares. Eu espero que as pessoas do Brasil sejam afetadas o menos possível para passar por esse problema com o vírus. E também que todos possam, juntos, encontrar um jeito de passar por isso porque não é mesmo fácil (...) Eu espero que as pessoas no Brasil, mas também no mundo todo, estejam no seu melhor. Que saiam melhores dessa. Talvez seja o reinício que muitas pessoas no mundo podem ter", analisou.

 

 

banner
banner