X

Sharapova: 'Retirada veio em grande momento'

Sábado, 16 de maio 2020 às 10:56:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ex-número 1 do mundo e dona de cinco título de Grand Slam, Maria Sharapova fez uma reflexão sobre sua aposentadoria e vida em casa e disse ter feito a escolha cerca pela retirada em janeiro, justo antes da suspensão do circuito, em março.



"Vendo pela retrospectiva, minha retirada veio em um grande momento porque estar ativa agora ficaria sentada aqui dizendo 'quando vou treinar ? para que vou treinar ?' Há muitos pontos de interrogação em tornodo esporte no geral nesse momento. Diante de minha perspectiva foi realmente bom ter esse momento de reflexão, olhar 28 anos atrás, quando comecei o que significou para mim, lembrar de tudo", disse a russa que não suportou as lesões nos últimos anos.

"Ao pensar no passado e no tempo que demorei para me converter em uma campeã no esporte, levou 10 anos para jogar meu primeiro torneio profissional, assim que levou tempo. Estou usando esse tempo em casa para trabalhar e aproveitar".

"Pode trabalhar tão duro como puder, pode ser uma atleta muito talentosa, mas toma uma decisão errada e termina sua carreira. Sei que vou passar por esses vales e picos. Enquanto olhava para o futuro me dei conta, provavelmente no fim da minha adolescência, que também outras coisas na minha vida me interessariam. Sempre estava trabalhando para ver como seria meu futuro depois do tênis".

"Sempre fui melhor quando tinha somente uma prioridade para conseguir durante o dia. Quanto ia para a quadra esse era o momento em que saboa que não poderia mais fazer esforço mental ou físico depois de dar tudo e que também estava ansiosa por aprender e sentir curiosidade por outras coisas. Não sabiaonde me levaria e não sabia exatamente quais seriam minhas outras paixões, mas era importante para mim porque mantinha minha mente quando voltava para a quadra".

 

 

banner
banner